sábado, 8 de janeiro de 2011

Gerando a Própria Felicidade!


Quem, ao olhar uma mulher grávida, não esboça um sorriso? Quem não sente vontade de tocar sua barriga proeminente para, com sorte, sentir o bebê mexer e saber que está tocando um milagre de Deus?

Quando a mulher se descobre grávida já começa a imaginar como será, com quem se parecerá, se será um menino ou menina mas, com certeza, o desejo mais intenso é que seja perfeito e saudável.

E o sentimento dessa mulher por esse pequeno milagre é algo extremamente difícil de se explicar... Por mais que possa ser sentido não há como ser expressado...

Sentir-se grávida é algo mágico, intenso, sublime... É sentir, pela primeira vez, o amor verdadeiro por alguém nunca visto mas muito imaginado; é sentir a preocupação de imaginar se será uma boa mãe, de querer defender esse pequeno ser de todo mal e que possa dar à ele tudo o que há de melhor!

E enquanto o ventre se expande, mais e mais a vida se faz presente e a mulher se envolve por uma luz!

Até que chega o momento mais esperado: envolver, nos seus braços, o presente dado por Deus... E é nessa hora que a mulher consegue tocar, com suas mãos, o amor mais intenso que existe!

Depois disso, tudo se transforma: a maneira de ver a vida, seus sentimentos e prioridades...

O intenso cuidado para com esse ser, a grandeza do que é amamentar, descobrir o que significa cada choro... Quando menos se espera, ele já está sorrindo, engatinhando, dando os primeiros passos...

As horas de sono nunca mais são as mesmas mas, em compensação, passa a entender da maneira mais real possível, tudo o que foi vivido pela sua mãe e que  a vida é uma eterna e maravilhosa continuação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário