terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Família: o Bem mais Precioso!




A família é muito importante... É a base do que seremos, de como iremos encarar o mundo, os problemas que cruzarem nossos caminhos, de como trataremos as pessoas, do que passaremos adiante aos nossos filhos, netos... E sempre será nosso porto seguro!

Muitos acreditam que nascemos numa determinada família por acaso, mas eu não...

Acredito que todos temos ligações de outras vidas, que somos "espíritos afins"... E é essa afinidade que torna nossa vida mais feliz!

A beleza da vida está em amarmos tantas pessoas que é impossível inumerá-las... Nossos avós, pais, irmãos, tios, primos, filhos... Cada qual, a seu modo, nos mostra um mundo particular, uma maneira de encararmos e aprendermos o que virá em nossa vida!

Como esquecer os domingos em família, onde o riso, respeito e alegria sempre se faziam presentes?

Os finais de semana na praia onde, para juntar todos, necessitávamos ir em vários carros?

O nascimentos dos primos que vinham para aumentar uma família já tão numerosa, mas onde mais e mais a felicidade se encaixava?

Não há como esquecer... Uns já se foram... Outros tantos chegaram... E outros, vieram para engrandecer ainda mais, para dar mais valor a toda felicidade que já faz parte disso tudo!

Os anos vão se passando, tanta coisa vai acontecendo e muitas se juntam ao amor que vem desde muito tempo: a cumplicidade de todos, a alegria com cada vitória conquistada por cada um, a felicidade por cada nascimento, o abraço apertado em cada reencontro ou em um momento triste...

Tantas pessoas tão diferentes... Cada uma trilhando seu próprio caminho... Às vezes, dias e dias sem se encontrar... Mas, cada uma tem uma certeza: o amor sempre estará presente nos abraços, sorrisos e beijos do reencontro!

Um comentário: