quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Sinceridade: certo ou errado?



Vivemos uma época em que nos perguntamos se é certo ou errado sermos sinceros... Desde pequenos, somos educados a falar a verdade, agir com honestidade, respeitar os mais velhos, não nos apropriar do que não nos pertence... Em que época da vida isso se mostra tão errado? Nunca!

Por mais absurdo que escutemos, por mais atitudes inapropriadas nos abordem, nunca devemos nos cansar de usar cada vez mais a sinceridade!

Usá-la deveria ser tão necessário quanto respirar... Infelizmente, o que vemos no nosso cotidiano é que enganar os outros é sinal de inteligência, que o mundo é dos espertos, que bondade se tornou sinônimo de "burrice" e que um sorriso não mostra mais nada além dos dentes.

E, tudo isso, em nome de que? De ganhar mais, ser mais popular, pelo prazer perverso de se sentir mais poderoso?

Desculpe os que agem assim... Cada um vive da maneira que acha melhor, pois muitos intitulam que vivem num "mundo cão"!

E é assim que devemos ensinar aos nossos filhos e netos? Não, creio que não...

A beleza da vida está em repassar o que sentimos, tentar melhorar a cada dia que acordamos para a grandeza que Deus nos dá segundo a segundo...

Por mais que nos aborrecemos por atitudes egoístas e infames, devemos sempre agir com sinceridade, bondade, esperança no que há por vir...

Não vim à este mundo a passeio... Tento, diariamente, fazer de mim um ser humano melhor, que honra o que fala, que mostra num sorriso que a verdade pode vir de várias maneiras, que não esquece o significado de expressões como "Por favor" e "Obrigada"!

E isso, passo adiante para meu filho!

Um comentário: